Bem Vindo!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Curiosidades de shugo chara

✚A Su utiliza "Desu" em muitas das suas frases, tal como a Suiseiseki de Rozen Maiden (uma das obras de Peach-Pit).

✚A Ami, irmã de Amu, num episódio, utiliza uma roupa amarela igual à Kanaria de Rozen Maiden.

✚Os nomes dos charas de Amu têm origem numa banda japonesa "Candies".

✚O nome "Utau" significa "Cantar".

✚Se prestares atenção, podes ver que o símbolo de Buono! aparece várias vezes, ao longo da série, em cartazes e acessórios.

✚No episódio 19, a mãe de Amu sussurra parte da música "Kokoro No Tamago".

✚Musashi foi inspirado no samurai Miyamoto Musashi.

✚Nas suas transformações, a protagonista usa a palavra "Amulet" por causa do seu nome Amu.

✚Nas transformações da Utau Hoshina, "Lunatic Charm" e "Seraphic Charm", a palavra "Charm" tem duplo sentido: Pode querer dizer "Charme" (porque a Utau é charmosa) mas também é um sinónimo de "Amuleto". Visto que a Amu usa a palavra "Amulet", as Peach-Pit arranjaram este trocadilho com a palavra "Charm" para a Utau.

✚A chave do Ikuto e o cadeado da Amu são a Dumpty Key e o Humpty Lock, respectivamente. "Humpty Dumpty" é uma personagem famosa duma quadra inglesa: Ele tem a forma de um ovo e é muito desajeitado (ele acaba por cair de uma ponte e quebrar-se). Isso explica o porquê dos "ovos dos corações", dos "Ovos X" e do "Embrião". Essa personagem também aparece no famoso livro de Lewei Carroll: "Alice No País Das Maravilhas", que conta a história de um sonho que Alice teve (notem que o tema de Shugo Chara baseia-se nos sonhos das crianças).

✚A Utau Hoshina tem dois Shugo Charas que representam o Bem (Eru, um anjo) e o Mal (Iru, um diabinho). O nome "Eru" (ou El) vem da palavra inglesa "Angel" (os japoneses lêem "Anjeru") que significa "Anjo". O nome "Iru" (ou Il) vem da palavra "Devil" (os japoneses lêem "Deviru") que significa "Demónio".

1 comentários:

Postar um comentário